É comum ouvirmos: minha tatuagem está coçando, estou com bolinhas na tatuagem, deu alergia na tatuagem. O que fazer nessas horas?

 

3 dicas para evitar a coceira na tatuagem

 

 

Se a tatuagem estiver coçando indica que é alergia?

A coceira não indica necessariamente que há alergia, pois durante a formação das cascas é comum coçar. A alergia na tatuagem acontece quando há uma reação na pele facilmente percebida pela presença de vermelhidão na região tatuada. 

Veja a diferença entre alergia, inflamação e infecção

 

 

Tatuagem sem coceira

Para evitar a coceira e ter uma hidratação ideal para a cicatrização perfeita, aplique o AFTERCARE MBOAH sempre que sentir a vontade de coçar. A pomada cicatrizante Aftercare MBoah em creme possui ativos hidratantes, cicatrizantes e calmantes, especialmente pensado para cuidar da pele durante a fase de cicatrização da tatuagem. Seus ativos têm o poder de acelerar a regeneração da pele, aliviar a irritação e coceira, reduzir o vermelhidão, evitar cascas grossas e ressecadas. Incrível, não? Tudo numa consistência em creme, que penetra nas camadas mais profundas para cuidar da pele pigmentada.

Substâncias que podem causar alergia na tatuagem 

A alergia após se tatuar pode ser decorrente de inúmeros fatores, como: alimentação, ingestão de medicamentos, reação a determinada cor de pigmento, uso de produtos inadequados durante a cicatrização, que contenham petrolatos e/ou parabenos em sua composição, dentre outros.  Para a sua exata identificação costuma ser necessária a realização de testes cutâneos específicos. Por isso, todo cuidado é bem vindo durante o período de cicatrização da pele. 

O importante é que você JAMAIS coce a tatuagem! Pois ao coçar você pode arrancar as cascas e comprometer a cicatrização.